Com a última chuva na área do município há mais de 20 dias, o SAAE alerta a população, mais uma vez, sobre a necessidade do uso racional da água, evitando lavar calçadas, carros, diminuindo o tempo no banho e a lavagem de quintais, reaproveitando água de lavadoras, entre outras ações.
O diretor-superintendente do SAAE, Ulysses Bottino Peres, faz o pedido: ?Hoje são dois problemas: o climático, com falta de chuvas, e também o uso de água em um volume bem maior que o normal. Sabemos que há mais pessoas em casa devido à pandemia, a temperatura está alta, o que aumenta o consumo. A conscientização é muito importante?.
Ulysses alerta aos moradores para que verifiquem a instalação hidráulica na área interna dos imóveis: ?Muitas pessoas tiveram vazamentos na tubulação do hidrômetro para frente, para dentro da propriedade. Esta responsabilidade é do proprietário do imóvel e deve ser bem cuidada. O aumento na média do consumo é um sinal que pode ter vazamento na instalação, que necessitará de reparos?.
Sobre vazamentos nas ruas da cidade, o diretor-superintendente solicita que, ao perceberem este tipo de ocorrência, os moradores entrem em contato direto com o SAAE. O número é 3407-2480 e funciona no sistema de plantão, com atendimento 24 horas.
Aumento na fiscalização ? Os fiscais do SAAE já estão circulando pelas ruas da cidade verificando o uso incorreto da água. Em um primeiro momento é feita a notificação ao morador e, em caso de reincidência, pode ser multado.
?O objetivo não é multar as pessoas, mas queremos garantir que continuemos oferecendo este bem precioso, que é a água, a todos os garcenses. Reforçamos o pedido de colaboração a todos?, completou Ulysses.