04 FEV 2021
Novo serviço Alô Prefeitura começa a dar retorno às solicitações

A Prefeitura Municipal lançou no dia 13 de janeiro um novo serviço para atender às solicitações dos garcenses com mais rapidez e eficiência.

O Secretário de Informação, Comunicação e Eventos, Fábio Bonassa, idealizador da ideia, explica como o serviço foi pensado: ?Neste número de telefone, 3737-1900, nós queremos manter um contato mais direto com o garcense quando precisar solicitar alguns serviços da Prefeitura. E quais são estes serviços? Se houver um bueiro entupido em frente à sua casa, uma lâmpada queimada em um poste que está deixando o local escuro, para recolher uma animal de grande porte solto na cidade, para solicitar a poda, erradicação ou plantio de uma árvore, quando há um cachorro ou gato morto jogado na rua, quando uma árvore estiver caída em determinado local. Estas são algumas opções que podem ser solicitadas neste novo número: 3737-1900?.

O Secretário enfatizou que há uma pessoa responsável, o Adalberto, que, além de atender a ligação, encaminhará a solicitação ao setor competente e também fará o acompanhamento do atendimento a ser prestado ao solicitante. Estes encaminhamentos são feitos usando a ferramenta digital 1Doc, para que tudo fique documentado com dia, hora e sequência do atendimento.

Resoluções

Segundo informado, já houve resolução de limpeza de bueiro, troca de lâmpadas e várias solicitações de vistorias em árvores, que são realizadas pela equipe da SAMA ? Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

?Um dos retornos foi de verificar uma árvore com muitos cupins na Praça Valdir Marangão, no bairro Williams. O pedido foi feito no dia 29 de janeiro e no dia 02 de fevereiro foi expedido o laudo de vistoria pelo engenheiro agrônomo Marcos Kakudate recomendando a substituição de uma Calabura de porte médio por se apresentar com poda drástica (toco) e estar infestada de brocas. A retirada deve acontecer em breve com o plantio de uma nova muda?, afirmou Fábio Bonassa.

O Secretário finalizou: ?Este novo número, 3737-1900, não é voltado para reclamações. Claro que se alguém ligar para fazer uma reclamação, será encaminhado para a ouvidoria, que é um outro serviço que já existe há muito tempo dentro da administração municipal. Queremos que o Alô Prefeitura seja utilizado para solicitações dos serviços que a Prefeitura oferece aos munícipes?.