05 FEV 2021
Educação divulga novas instruções para o transporte para Marília e Bauru

A SME ? Secretaria Municipal da Educação ? divulga novas instruções quanto aos valores do transporte para Marília e Bauru e abre nova data para inscrições.

O serviço de transporte para Marília e Bauru enquadra-se como intermunicipal, e foram realizadas pesquisas junto à ARTESP para analisar as regras para esse tipo de serviço durante a pandemia. Não há limitação de lugares, conforme o comunicado n.º 9 daquele órgão, de acordo com o link abaixo, item 3:

Portanto, os ônibus poderão operar com sua capacidade máxima, respeitando os critérios de segurança:

- uso obrigatório de máscaras de todos os passageiros e motoristas, durante toda a viagem;

- abertura da escotilha de teto dos ônibus para renovação do ar;

- disponibilização de álcool em gel para higienização de mãos no embarque;

- aferição de temperatura no embarque, não permitindo a entrada se a temperatura estiver em 37,5º ou mais;

- orientação aos alunos para que mantenham silêncio durante a viagem, visando a diminuição da emissão de partículas salivares,

- preenchimento de lista diária de presença para controle de utilização

Desta forma, os valores, EM TESE, voltarão aos preços semelhantes aos praticados em 2020, desde que os ônibus rodem em sua capacidade máxima ou próximo dela, já que o número de alunos no ônibus interfere no preço (quanto mais alunos, menor o preço individual a ser pago).

Por conta dessa nova orientação, a Secretaria Municipal de Educação abrirá um novo período de inscrições para que alunos que não tenham realizado nos períodos anteriores, possam fazer.

Esse novo período será no dia 09 de fevereiro das 08:30 às 23:00h, com divulgação do resultado no dia 12 de fevereiro de 2021.

Os passos a seguir para inscrição serão:

1. Acesse: www.garca.sp.gov.br;
  2. Clique em: CIDADÃOE EMPRESA;
  3. Clique em: PROTOCOLO;
  4. Ao abrir a nova página clique em: PROTOCOLOS;
  5. Digite seu e-mail e clique em PROSSEGUIR;
  6. Preencha então os dados, crie a senha, confirme-a, clique em NÃO SOU UM ROBÔ e prossiga para acessar o sistema;
  7. No campo ASSUNTO, selecione CARTEIRA DE TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO;
  8. Leia as instruções e, na sequência, no campo DESCRIÇÃO, preencha a ficha;
  9. Clique então em ANEXAR e anexe seu comprovante de matrícula para 2021, em formato PDF,
  10. clique então em PROTOCOLAR e ENVIAR.

Para os alunos que já fizeram sua inscrição entre os dias 20 e 25 de janeiro e no dia 28 de janeiro, e também responderam ao questionário de volta às aulas nos dias 03 e 04 de janeiro, aguardem divulgação das instruções na segunda-feira, dia 08 de janeiro, no site oficial da Prefeitura ? .