Ir para o conteúdo

Prefeitura de Garça - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
CIDADÃO
EMPRESA
EMPRESA
SERVIDOR
SERVIDOR
TRANSPARÊNCIA
TRANSPARÊNCIA
Prefeitura de Garça - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Atendimento whatsApp
Rede Social Notícias no Telegram
Rede Social Canal de Notícias no WhatsApp
Rede Social Tiktok
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
17
17 FEV 2021
MEIO AMBIENTE
491 visualizações
SAMA lança concurso de fotografia com o tema ?Água nossa de cada dia: uso e sustentabilidade?
enviar para um amigo
receba notícias

?Água nossa de cada dia: uso e sustentabilidade? é o tema do concurso de fotografia organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura de Meio Ambiente, por meio do Centro de Educação Ambiental de Garça. Podem participar fotógrafos profissionais e amadores. O prazo para envio das fotografias é até o dia 15 de março de 2021, sendo o resultado divulgado no dia 22 de março de 2021, o Dia Mundial da Água.

Confira todo o regulamento e participe. 

REGULAMENTO DO CONCURSO FOTOGRÁFICO ?ÁGUA NOSSA DE CADA DIA: USO E SUSTENTABILIDADE?

  1. Disposições Gerais
  2. O concurso de fotografia com o tema ?Água nossa de cada dia: uso e sustentabilidade? é aberto a fotógrafos amadores e profissionais, de qualquer idade.
  3. O concurso tem como objetivo incentivar a arte da fotografia, oportunizando o reconhecimento de talentos e a divulgação dos múltiplos usos da água e a importância de atitudes conscientes na preservação deste importante recurso natural.
  4. A participação no concurso é voluntária e gratuita.
  5. O concurso contará com 2 (duas) categorias: Categoria Participação Escolar ? destinada à participação das unidades escolares municipais, com normas e regulamento próprio; e Categoria Participação Popular ? com normas estabelecidas por este regulamento.
  6. O concurso destina-se a receber, analisar e premiar o conjunto de 2 (duas) fotografias por participante, sendo 1 (uma) fotografia que retrate o uso da água no cotidiano e 1 (uma) fotografia que retrate o uso sustentável da água como uma atitude cotidiana da própria pessoa.
  7. Entende-se como uso sustentável da água as ações em que a água é usada mais de uma vez antes que volte para o ciclo natural da água, podendo assim reduzir a escassez de água e aliviar a pressão sobre os lençóis freáticos e outros corpos naturais de água. 
  8. A técnica para criação da obra é livre, podendo ser usado recursos complementares de lentes, de filtros especiais, de ampliação, entre outros. Não serão aceitas fotografias que utilizarem recursos de software para melhorias e/ou alterações de imagens.
  9. A seleção das fotos levará em consideração critérios estéticos da imagem; a relação da imagem com o tema proposto, aspectos da composição e cores da fotografia.
  10. O prazo para envio das fotografias é 15 de março de 2021, sendo o resultado divulgado em 22 de março de 2021 (Dia Mundial da Água).
  11.  
  12. Do Material
  13. As fotografias deverão ser coloridas, digitais, nos tamanhos originais de 20cm x 30cm ou 30cm x 20cm, com resolução mínima de 300 dpi (3.543 x 2.362 pixels) e máxima de 400 dpi. Não serão aceitas fotografias impressas, em preto e branco e em desacordo com as especificações técnicas.
  14. O material somente poderá ser enviado pelo e-mail ceagarca@gmail.com , juntamente com o nome do participante, número de RG ou CPF, endereço e telefone; no caso de menores de idade, nome do pai, mãe ou responsável com o respectivo número do RG ou CPF.
  15. Cada arquivo deverá ser nomeado com as seguintes informações: nome do participante, local de realização da fotografia e título para a foto. Ex: JoaodaSilva_Garça_Águaévida_01.jpg. e JoaodaSilva_Garça_Reusodaágua_02.jpg.
  16. Para efeitos de recebimento das fotografias, será considerada a data de envio do e-mail constante na mensagem. Não serão aceitas fotografias entregues pessoalmente.

Do Julgamento

Uma comissão julgadora, integrada por 05 (cinco) componentes, se encarregará de escolher e premiar o conjunto de 2 (duas) fotos, havendo premiação para o 1º, 2º e 3º lugar.

  1. A comissão julgadora será integrada por: 1 (um) representante da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente; 1 (um) representante da Secretaria de Comunicação e Eventos; 1 (um) representante da Secretaria de Educação; 1 (um) representante da Secretaria de Cultura e 1 (um) representante do Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

Da Premiação

  1. Os participantes que tiverem suas 2 (duas) fotos selecionadas receberá como prêmio 1 (uma) cesta de produtos patrocinada pela Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG).
  2. O prêmio é pessoal e intransferível.
  3. O ganhador será notificado por e-mail ou telefone e terá seu nome divulgado na imprensa.
  4. O prêmio será entregue mediante a apresentação do documento de identidade RG ou CPF.
  5. Caso o participante ganhador seja menor de idade, o seu responsável deverá receber o prêmio em nome do menor, para tanto, deverá comprovar tal condição.
  6. A data e o local de premiação serão informados posteriormente.

Disposições Finais

  1. Os promotores reservam para si o direito de utilização das imagens, por tempo indeterminado, concedendo ao fotógrafo o crédito da obra.
  2. A participação neste concurso implica na autorização irrestrita da utilização de nome, som de voz e/ou imagem do vencedor, na divulgação, em qualquer espécie de mídia, do resultado do mesmo.
  3. Ao efetuar sua inscrição, o participante aceitará todas as disposições deste regulamento. O não cumprimento de quaisquer das regras deste regulamento poderá causar, a critério de seus organizadores, a desclassificação das fotografias inscritas e, consequentemente, do respectivo participante.
  4. Não poderão participar deste concurso funcionários e seus respectivos parentes de 1º grau dos membros da comissão julgadora.
  5. O presente regulamento poderá ser alterado e/ou o concurso suspenso ou cancelado, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro fator ou motivo imprevisto que esteja fora do controle dos realizadores e que comprometa o concurso de forma a impedir ou modificar substancialmente a condução deste como originalmente planejado.
  6. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela comissão julgadora mencionada no item 3.2 acima.
  7. É organizadora deste concurso fotográfico a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), através do Centro de Educação Ambiental de Garça, localizado nas dependências do Bosque Municipal ?Dr. Belírio Guimarães Brandão?, à Rua Vital Soares, s/n, Bairro Vila Willians.
  8. Quaisquer dúvidas sobre o concurso ou sobre o presente regulamento devem ser encaminhados ao e-mail ceagarca@gmail.com ou entrar em contato pelo telefone 3471-3499.
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia