17 FEV 2021
ESPORTES E LAZER
Novo Secretário de Juventude, Esportes e Lazer tem experiência na área esportiva

Desde o início da gestão 2021/2024, a SEJEL ? Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer ? tem novo responsável pela pasta. Trata-se de Júlio César Martins, ex-atleta profissional de futebol, atuando na posição de goleiro.

Júlio César, como é popularmente conhecido, é natural de Londrina, no Paraná, mas mora em Garça desde 1.998. Atualmente tem 43 anos de idade e tem duas filhas.

Atleta desde os 12 anos de idade, iniciou no futsal, fez a transição para o futebol de campo com 17 anos e aos 19 se tornou profissional aqui em Garça, defendendo as cores do Garça Futebol Clube. Além do Azulão, Júlio passou por mais 13 clubes de futebol, entre eles Juventus, União São João, Botafogo, Ponte Preta, Santo André (onde foi campeão da Copa do Brasil vencendo o Flamengo no Maracanã), CRB, Londrina F.C., São Caetano, MAC - Marília Atlético Clube, Vila Nova, Red Bull, entre outros.

Na gestão anterior, Júlio César foi assessor de gabinete na SEJEL em 2020 e desenvolveu o projeto ?Pequeninos de Garça?, onde obteve grande sucesso ao conseguir cadastrar, em pouco tempo, quase 100 crianças para a prática do futebol. O projeto foi suspenso com o início da pandemia de Covid-19. Mas o Secretário avisa: ?Tenho muito carinho pelo ?Pequeninos de Garça?. que tenho como um filho. Nós não tivemos tempo nem mesmo de distribuir o uniforme para as crianças, estão todos comigo. Quero avisar aos pais e responsáveis e às crianças que estão inscritas que voltaremos com as aulas presenciais assim que tivermos a autorização das autoridades de saúde. Agora queremos que todos se cuidem, usem máscara facial, álcool em gel nas mãos, observem o distanciamento e, principalmente, respeitem seus pais, mães e responsáveis. Estas pessoas são as que cuidam de vocês no dia a dia, e querem o melhor para vocês. Vamos aguardar a vacinação e, quando a pandemia ao passar, nós voltaremos a nos encontrar e desenvolver nossas atividades?.

Mesmo não podendo ter atividades presenciais, o Secretário está trabalhando muito para conseguir recursos e desenvolver novos projetos na cidade na área esportiva.

?Sabemos que o esporte é muito importante para o desenvolvimento das crianças. Estou me dedicando ao máximo e podem ter certeza, boas novidades estão por vir para Garça na área do esporte?, completou Júlio César.

17/02/2021