18 FEV 2021
Covid-19 - casos confirmados chegam a 2.181 e descartados são 3.202

Confira o boletim da Covid-19 da quinta-feira, 18 de fevereiro, divulgado pela SMS ? Secretaria Municipal da Saúde ? por meio da Vigilância Epidemiológica.

Foram registrados mais 13 casos positivos, elevando para 2.181 o número de pessoas que estão ou tiveram com a doença na cidade.

Os casos descartados são 3.202, com aumento de 54 em relação ao boletim anterior.

Hoje há 990 pessoas em isolamento domiciliar, aumento de 13 em relação a ontem.

Já os casos suspeitos subiram de para 88, com 12 a mais. Todos estão em isolamento domiciliar.

Os pacientes curados se mantiveram 1.142.

O número de óbitos em decorrência de complicações da Covid-19 em Garça está em 41.

Uma boa notícia é que os sete leitos clínicos para a Covid-19 do Hospital São Lucas estão vagos. Há mais três internados em outras instituições de saúde.

Dos seis leitos de UTI Covid-19 adulto disponíveis no HSL, dois estão ocupados. Ao todo cinco garcenses estão internados em leitos de UTI. Confira os Hospitais abaixo.

Internações de casos confirmados:

- duas na Santa Casa de Marília, ala clínica;

- uma na HC Marília, ala clínica;

- duas no HSL Garça, na UTI,

- três no HC Marília, na UTI.

A SECOM ? Secretaria Municipal de Comunicação ? envia as informações oficiais da Prefeitura. Para receber via Whatsapp adicione o número (14) 9 9885-0167.

Centro de Referência à Covid-19

O Centro de Referência da Atenção Básica para a Covid-19 é o local que deve ser procurado pelos garcenses que apresentarem sintomas relativos à Covid-19. O serviço está instalado na Rua São João, nº 165, antigo hospital Samaritano.

Com este novo centro, as pessoas não devem mais procurar as USF ? Unidades de Saúde de Família ? quando apresentarem sintomas gripais leves e moderados que podem indicar o início da doença.

Horário de funcionamento

O centro de referência à Covid-19 funciona de segunda a sexta-feira, sem intervalo, entre 7:00 e 19:00 h. Aos sábados das 7:00 às 13:00 h. Aos domingos não há atendimentos.

Nos horários em que não há atendimentos e aos domingos a referência continua sendo a UPA 24h, que também está preparada para atender aos possíveis pacientes.

Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022