Neste período de pandemia, onde a orientação para combater a Covid-19 é ficar em casa e evitar aglomerações, o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Garça (SAAE) tem oferecido meios remotos para facilitar a vida dos consumidores que necessitam do atendimento da Autarquia, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Com atendimento ao público em horário restrito, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, o SAAE conta com o Whatsapp como canal de atendimento e comunicação entre a Autarquia e o consumidor final. Por meio do número (14) 98146-3363 é possível solicitar a segunda via da conta, a troca de titularidade e outros serviços diversos que não necessitem de uma resolução presencial.
De acordo com o diretor do Departamento de Planejamento, Finanças e Tesouraria do SAAE, Paulo Victor do Amaral de Souza, hoje quase metade dos atendimentos são realizados via Whatsapp, com tempo médio de retorno de 60 minutos. ?É um canal de fácil entendimento. Basta o consumidor seguir o passo a passo, indicando endereço e os demais dados pedidos que o atendimento e o retorno são feitos muito rapidamente. É um serviço que começou por conta da pandemia e que já é uma realidade no SAAE. Nosso objetivo é que a busca pelo atendimento digital cresça cada vez mais, trazendo maior comodidade e segurança ao consumidor?, comentou.
Para se ter ideia da boa aceitação do novo serviço, em janeiro dos 1.391 atendimentos, 357 foram pelo Whatsapp, representando 25.7% do total. Em fevereiro dos 1.417 atendimentos, 449 foram via celular (31,7%) e em março, até o dia 29, dos 1.368 atendimentos, 479 foram pelo canal de mensagens instantâneas (35,0%). Vale lembrar que dúvidas sobre débito e emissão de segunda via também podem ser sanadas pelo site www.saaegarca.sp.gov.br
Além do serviço via Whatsapp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, também é possível acessar o SAAE pelo 0800-100717. Aos sábados, domingo e feriados, o SAAE dispõe do Plantão 24 horas para serviços de emergência, telefone (14) 3407-2480.(Assessoria de Gabinete/SAAE)