Já está disponível mais um filme para o Bate-papo de Cinema Pontos MIS, programa que oferece sessões virtuais e que atua na formação e difusão da cultura em todo o estado. Esta semana, dando continuidade a Mostra Babenco, o público poderá assistir de suas casas o filme Carandiru.
O filme ficará disponível na plataforma até o dia 22, quando também acontece o bate-papo ao vivo, às 18h, no canal do MIS Youtube, com o Dr. Drauzio Varella (médico, cientista e escritor) e Keila Pereira (cineclubista da Spcine), com mediação de Giuliana Monteiro (roteirista, diretora e mestre pela NYU, Tisch School of the Arts).
Esta é uma parceria do Programa Pontos Mis (Museu da Imagem e do Som) com a Spcine Play, contando com o apoio da Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, para trazer mais arte e debates criativos para a população, mesmo sem sair de casa, visando também à criação de novos públicos para a cultura e para o cinema.
A classificação indicativa é de 16 anos e haverá tradução simultânea em libras no debate. Para assistir aos filmes, é necessário se inscrever no link abaixo, já a conversa é aberta para todo o público: https://forms.gle/VHwti41hyQ1JMHpt5
Sobre o Filme Carandiru (dir. Hector Babenco, Brasil, Drama, 2003, 145 minutos, 16 anos)
Um médico se oferece para realizar um trabalho de prevenção à AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Histórias de crime, vingança, amor e amizade. O filme é baseado no livro do Dr. Drauzio Varela e foi seleção oficial no Festival de Cannes em 2003.