08 JUN 2021
Para intensificar fiscalização, Prefeito se reúne com Cmte. do 9º Batalhão da PM

Aconteceu na tarde de segunda-feira, 7 de junho, uma reunião no 9º Batalhão de Polícia Militar de Marília. Estiveram presentes representando o município o Prefeito João Carlos dos Santos, o Vice Prefeito Flávio Aparecido Peres e o Diretor de Trânsito e Segurança, Gilberto Barbosa. As autoridades garcenses foram recebidas pelo Comandante do 9º Batalhão de PM de Marília, Coronel Sérgio Nonato, e pelo Capitão Rolando Gago, Comandante da 4ªCia Pm de Garça.

O que motivou a reunião foi o agravamento dos índices da Covid-19 em Garça. Devido a isto, foi publicado um novo decreto municipal com medidas mais restritivas que passam a vigorar a partir de quarta, 9 de junho. Na ocasião foram definidas novas ações em Garça para o policiamento e atividade delegada.

As fiscalizações serão mais intensas e rigorosas, tanto da Polícia Militar quanto do Departamento de Fiscalização de Posturas, todas baseadas no novo decreto. O objetivo é combater aglomerações e reduzir os altos índices de contaminação do novo coronavírus, que estão superlotando o sistema público de saúde, que está sob risco de colapso.

“Estamos viabilizando todas as ações possíveis que nos competem. Publicamos um novo decreto com medidas mais rígidas. Precisamos manter a capacidade de atendimento do sistema público de saúde a todos que precisarem. Neste momento é necessário que a população entenda a situação delicada pela qual estamos passando e colabore, principalmente, evitando aglomerações em praças públicas, em eventos ou festas, mesmo que sejam particulares”, disse o Prefeito João Carlos dos Santos.

O novo decreto traz a proibição de qualquer tipo de aglomeração de pessoas e consumo de bebidas alcoólicas em passeios e espaços públicos do município, em especial praças, rotatórias, lago artificial J. K. Williams, Bosque Municipal e Parque Jayme Miranda, independente do horário.

A íntegra do novo decreto publicado está disponível para leitura nos anexos desta notícia.

Arquivos Vinculados