22 JUN 2021
Mais três prédios escolares obtém Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros
Agora são cinco unidades escolares municipais com o documento regularizado
A atual Administração Pública está empenhada em regularizar a situação dos prédios escolares da rede municipal de ensino.
E mais uma boa notícia neste sentido é a conquista do AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros - para mais três prédios escolares: EMEI Maria Sofie B. Boscher, EMEI Garcafé e NEI Camila Cristina Nascimento Campos.
Essa “corrida contra o tempo”é consequência de uma Ação Civil Pública onde o Ministério Público vem cobrando a obtenção de tal documento.
Esta conquista é fruto do trabalho e completo entrosamento entre as Secretarias da Educação, Planejamento Urbano e Obras e Serviços, que tem seguido um criterioso cronograma de obras.
Espera-se que até o fim do ano novos alvarás sejam obtidos, mesmo com a burocracia reinante sobre o assunto, as constantes mudanças na legislação e a sobrecarga na execução das obras de adequação. São mais de duas dezenas de prédios vinculados à Secretaria Municipal da Educação, e aos poucos vamos superando as dificuldades.
Atualmente cinco prédios estão regularizados. Além dos três novos AVCBs, também contam com o laudo os NEIs - Núcleos de Educação Infantil - Andréia Morato Marangão e Inez Marangão.
Prefeito fala sobre conquistas dos AVCBs
O Prefeito João Carlos dos Santos enfatiza os esforços que estão sendo realizados: “Estes documentos recebidos mostram que o trabalho está em andamento. Precisamos que a segurança dos prédios públicos esteja em dia para oferecer mais segurança aos estudantes e à equipe que trabalha no local, e mais tranquilidade às famílias que enviam seus filhos às escolas. Só completaremos nossa missão neste sentido quando todos os prédios escolares pertencentes ao município estejam regularizados”.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria da Comunicação