28 JUL 2021
Covid-19 - com confirmação de mais 33 casos, confirmados vão a 5.636
VE confirma mais dois óbitos e total de vítimas fatais alcança 129
O novo boletim da covid-19 em Garça traz mais 33 casos confirmados. Conheça a atualização feita pela VE - Vigilância Epidemiológica - da Secretaria Municipal da Saúde.
- casos confirmados subiram de 5.603 5.636, alta de 33;
- casos descartados subiram de 7.019 para 7.032, mais 13;
- casos em isolamento domiciliar subiram de 230 para 234, mais 30;
- casos suspeitos subiram 146 para 163, mais 17; com 161 em isolamento domiciliar e duas internações;
- casos de pessoas curadas subiram de 5.252 para 5.253, mais 1,
- óbitos confirmados por complicações da Covid-19 são 129.
Dos 10 leitos de UTI exclusivos para pacientes de covid-19 no Hospital São Lucas, três estão ocupados por garcenses e há outras nove internações em Marília e Osvaldo Cruz. Temos mais oito internações em leitos clínicos e dois casos suspeitos internados.
Internações suspeitas:
- uma em ala clínica no Materno-infantil de Marília,
- uma em UTI no HC de Marília.
Internações confirmadas em alas clínicas:
- duas no HSL de Garça;
- duas no HC em Marília;
- três no HU da Unimar,
- uma na Santa Casa de Marília.
Internações confirmadas em UTI Covid:
- três no HSL de Garça;
- oito no HC em Marília,
- uma na Santa Casa de Osvaldo Cruz.
Receba as notícias da Prefeitura
A SECOM - Secretaria Municipal de Comunicação - envia as informações oficiais da Prefeitura. Para receber via Whatsapp adicione o número (14) 9 9885-0167.
Centro de Referência à Covid-19
É o local que oferece atendimento aos garcenses que apresentarem sintomas gripais que podem ser relacionados à Covid-19. O serviço está instalado na Rua São João, nº 165, antigo hospital Samaritano, e funciona de segunda a sexta-feira, sem intervalo, das 7:00 às 19:00 h. Aos sábados das 7:00 às 13:00 h. Aos domingos o serviço não funciona. Nos horários em que não há atendimentos e aos domingos a referência continua sendo a UPA 24h, que também está preparada para atender aos possíveis pacientes de Covid-19.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação