19 AGO 2021
SAAE
Jafa: novo poço tubular profundo deve ser entregue em dois meses
O poço reforçará o sistema de abastecimento já existente
O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Garça (SAAE) iniciou esta semana as obras de implantação da rede distribuidora de energia elétrica que irá atender o terceiro poço tubular profundo de Jafa. Atualmente as 506 ligações de água do distrito são abastecidas por dois poços que captam água do aquífero Bauru e Serra Geral e por uma mina.
Orçada em R$ 94.335,73, as obras de interligação da rede ao reservatório serão realizadas pela empresa Elétrica Colombo de Marília EIRELI – ME e devem estar concluídas em dois meses. O poço reforçará o sistema de abastecimento existente e terá uma vazão de 47,8 m³/h, o suficiente para atender a demanda e oferecer segurança hídrica ao distrito e aos futuros loteamentos.
As obras para captação e distribuição de água são de responsabilidade do SAAE e executadas com recursos próprios da autarquia. O valor total do projeto de melhorias no abastecimento de água para Jafa é de R$ 641.237,37.
De acordo com o diretor do SAAE, André Pazzini Bomfim, todo o trabalho da autarquia é para garantir que a água chegue aos munícipes de Garça e do distrito. “Da mesma forma que não medimos esforços para perfurar e, em breve, captarmos água do Sistema Aquífero Guarani para garantir segurança hídrica em Garça, em poucos meses estaremos ampliando a oferta de água em Jafa por meio do novo poço tubular profundo”, comentou.(Assessoria de Gabinete/SAAE).

Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação