30 AGO 2021
Artistas premiados na Lei Aldir Blanc 2020 fazem apresentações para a população nos meses de setembro e outubro
As apresentações envolvem a população e são gratuitas
Os projetos premiados pelo edital nº 4 da Lei Aldir Blanc 2020 – Circula Cultura - realizarão apresentações ao público nos meses de setembro e outubro. A Secretaria Municipal da Cultura e os artistas garcenses aguardavam a flexibilização do Plano São Paulo de combate a Pandemia para iniciarem as apresentações para a população, que acontecerão em espaços como escolas, praças, Lago e Teatro Municipal. As apresentações envolvem a população e são gratuitas
No edital nº 4 da lei, cinco projetos foram contemplados. Cada um terá como contrapartida ações dentro da comunidade. Os prêmios beneficiaram uma cadeia de até 100 profissionais no município de Garça, como técnicos, carregadores, artistas gráficos, músicos, entre outros. E, os valores foram gastos no próprio município.
A Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017/2020) foi lançada no ano passado como medida emergencial voltada a trabalhadores de Cultura e espaços culturais, fortemente impactados pelos reflexos da pandemia.
As atividades que serão desenvolvidas em Garça pelos projetos premiados irão cumprir todos os protocolos de segurança previstos pelas autoridades da saúde.
Confira a programação e se organize para assistir e prestigiar os trabalhos desenvolvidos pelos artistas garcenses.
Banda Alquimia
31/08 – 10h – Escola Norma Mônico
08/09 – 10h – Escola Hilmar Machado
22/09 – 10h – Fatec
01/10 – 10h – CEI
07/10 – 19h30 – Teatro Municipal

Capoeira para todos com o grupo Mandacaru
31/08 – (intervalo dos alunos) Escola Silvio Sartori
11/09 – 10h – Igreja da Matriz de São Pedro
19/09 – 16h – Escola Alcyr da Rosa Lima
24/09 – (intervalo dos alunos) Escola Norma Mônico
28/09 – (intervalo dos alunos) Creche Maria Leonor
03/10 – 16h – Concha Acústica do Lago Artificial J. K. Williams

Corporação Musical Garça
04/09 – 16h – Praça em frente a igreja do Frei Aurélio
05/09 – 20h – Praça da Matriz de São Pedro
19/09 – 15h – Escola Alcyr da Rosa Lima
26/09 – 20h – Praça da Matriz de São Pedro
03/10 – 16 h – Concha Acústica do Lago Artificial J. K. Williams

CIA. Sérios – Projeto Isolados
Dias 28, 29 e 30 de setembro no Teatro Municipal - apresentação para os alunos do município
Dias 01 e 02 de outubro no Teatro Municipal - aberto ao público

Projeto Memória Viva – documentário sobre a cidade de Garça, envolvendo os alunos da rede pública de educação nas pesquisas e montagem do roteiro.

Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação