30 AGO 2021
COMTUR - Conselho Municipal de Turismo - realiza reunião ordinária
Encontro contou com a presença do Prefeito Municipal e de Secretários
Na quinta-feira, 26 de agosto, o COMTUR - Conselho Municipal de Turismo - realizou mais uma reunião ordinária, a 4ª do ano. As outras foram nos dias 11 de fevereiro, 04 de março, 23 de junho e 26 de agosto.
Uma reunião extraordinária aconteceu no dia 02 de agosto. As outras reuniões ordinárias já estão agendadas: 28 de setembro, 27 de outubro e 24 de novembro.
Contando com a grande presença dos conselheiros, do Prefeito João Carlos dos Santos, do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bruno Henrique Severino, do Secretário de Comunicação e Eventos, Fábio Bonassa, da Secretária de Cultura, Susy Mey Truzzi e de vários convidados, a reunião foi conduzida pela Diretora de Turismo, Márcia Praxedes.
Entre os assuntos discutidos estava a revisão do Plano Diretor de Turismo, que será realizada pela própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com o apoio do COMTUR. A revisão é uma das exigências para que Garça continue com o título estadual de MIT – Município de Interesse Turístico.
O Prefeito Municipal fez uso da palavra e destacou a importância da preparação do setor de turismo para o pós-pandemia. “Nós estamos no caminho certo, nos preparando para quando a pandemia terminar, e um dia ela vai terminar, especialmente com a evolução da vacinação. A participação da sociedade, como acontece no COMTUR, é de extrema importância, e aqui em Garça este é um setor que vai alavancar nosso desenvolvimento”, disse o Prefeito.
Na ocasião houve a apresentação de novos conselheiros que passam a contribuir com o desenvolvimento do turismo em Garça.
Turismo rural é destaque na TV
Vindo ao encontro da fala do Prefeito, o turismo rural foi destaque no último fim de semana na TV TEM.
Assista ao vídeo que fala dos preparativos das propriedades rurais da Região Turística Alto Cafezal clicando aqui.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação