21 SET 2021
Covid-19 - com aumento da vacinação, casos desaceleram na cidade
Com apenas oito confirmados total chega a 6.151
O avanço da vacinação contra a covid-19 começa a mostrar resultados. Os casos positivos em Garça caíram bastante e agora estão em números aceitáveis e são atendidos pela estrutura da saúde. Confira a atualização divulgada pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde:
- casos confirmados subiram de 6.143 para 6.151, alta de oito;
- casos descartados subiram de 8.100 para 8.102, mais dois;
- casos em isolamento domiciliar subiram de 96 para 103, mais sete;
- casos suspeitos subiram de 36 para 50; mais 14. Do total são 47 em isolamento domiciliar e três estão internados;
- casos de pessoas curadas permanecem em 5.897,
- óbitos confirmados por complicações da Covid-19 são 139.
Dos 10 leitos de UTI exclusivos para pacientes de covid-19 no Hospital São Lucas, três estão ocupados por garcenses e há outras quatro internações em Marília. Temos mais cinco internações em leitos clínicos.
Internações suspeitas:
- uma em ala clínica no HU da Unimar;
- uma em ala clínica na Santa Casa,
- uma na UTI do HU da Unimar.
Internações confirmadas em alas clínicas:
- quatro no HSL de Garça,
- uma no HU da Unimar.
Internações confirmadas em UTI Covid:
- três no HSL de Garça;
- três no HC em Marília,
- uma na Santa Casa de Marília.
Receba as notícias da Prefeitura
A SECOM - Secretaria Municipal de Comunicação - envia as informações oficiais da Prefeitura. Para receber via Whatsapp adicione o número (14) 9 9885-0167.
Centro de Referência à Covid-19
É o local que oferece atendimento aos garcenses que apresentarem sintomas gripais que podem ser relacionados à Covid-19. O serviço está instalado na Rua São João, nº 165, antigo hospital Samaritano, e funciona de segunda a sexta-feira, sem intervalo, das 7:00 às 17:00 h. Aos sábados e domingos o serviço não funciona. Nestes horários em que não há atendimentos do centro covid a referência é a UPA 24h, que também está preparada para atender aos possíveis pacientes de Covid-19.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos