23 SET 2021
Covid-19 - mais 12 positivos, 37 curados e menos 25 em isolamento
São quatro garcenses internados em leitos de UTI
Confira a atualização da situação da covid-19 em Garça divulgada pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde:
- casos confirmados subiram de 6.156 para 6.168, alta de 12;
- casos descartados subiram de 8.104 para 8.143, mais 39;
- casos em isolamento domiciliar caíram de 108 para 83, menos 25;
- casos suspeitos caíram de 79 para 44; menos 35. Do total de 44 são 42 em isolamento domiciliar e duas internações;
- casos de pessoas curadas subiram 37, de 5.900 para 5.937,
- óbitos confirmados por complicações da Covid-19 são 142.
Dos 10 leitos de UTI exclusivos para pacientes de covid-19 no Hospital São Lucas, três estão ocupados por garcenses e há uma internação em UTI em Marília. Temos mais duas internações em leitos clínicos.
Internações suspeitas:
- uma em ala clínica no HU da Unimar,
- uma na UTI da HU da Unimar.
Internações confirmadas em alas clínicas:
- uma no HSL de Garça,
- uma no HU da Unimar.
Internações confirmadas em UTI Covid:
- três no HSL de Garça;
- uma na Santa Casa em Marília.
Receba as notícias da Prefeitura
A SECOM - Secretaria Municipal de Comunicação - envia as informações oficiais da Prefeitura. Para receber via Whatsapp adicione o número (14) 9 9885-0167.
Centro de Referência à Covid-19
É o local que oferece atendimento aos garcenses que apresentarem sintomas gripais que podem ser relacionados à Covid-19. O serviço está instalado na Rua São João, nº 165, antigo hospital Samaritano, e funciona de segunda a sexta-feira, sem intervalo, das 7:00 às 17:00 h. Aos sábados e domingos o serviço não funciona. Nestes horários em que não há atendimentos do centro covid a referência é a UPA 24h, que também está preparada para atender aos possíveis pacientes de Covid-19.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos