09 NOV 2021
Educação informa: começa amanhã, dia 10, o período de inscrição para as bolsas de Inglês 2022
O projeto da Prefeitura ajuda na qualificação de alunos que não teriam condições de pagar por um curso particular
A Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica o início de mais um período de inscrições do Projeto Bolsa de Estudos em Inglês para o ano de 2022. Vários estudantes que teriam dificuldades econômicas em frequentar esse tipo de curso, têm através do projeto a oportunidade de se qualificar e incrementar seus currículos.
O Projeto Bolsa de Estudos em Inglês é devidamente regulamentado (Lei 4.407/2010, alterada pela Lei 4.798/2012), e autoriza o poder executivo a conceder 50 bolsas de estudos em escolas situadas no município, a estudantes de Garça, que comprovadamente não disponham de condições financeiras para arcar com o pagamento do referido curso.
Esse projeto acontece desde 2010 e atualmente novas vagas são abertas quando alunos se formam ou desistem dos cursos. Portanto, o número total de bolsas será definido ao término deste ano letivo.
O candidato deve estar em idade escolar entre o 1° ano do Ensino Fundamental e o término do Ensino Médio Regular ou Ensino Médio Técnico, comprovadamente matriculados e frequentes em escolas públicas ou em escolas particulares na condição de bolsistas integral. Uma das exigências para o cumprimento do processo classificatório é a apresentação de comprovante de rendimento escolar satisfatório (BOLETIM) do ano de 2021.
O Projeto prevê a bolsa integral do curso de Inglês nas escolas que manifestam o desejo em receber esses bolsistas e os mesmos deverão arcar somente com as despesas do material didático utilizado pelas respectivas escolas que, de acordo com a Lei Municipal deverá ser parcelado em até 6 vezes.
Para pleitear as referidas bolsas, os pais ou responsáveis deverão procurar a Secretaria Municipal de Educação para preenchimento de um cadastro, munidos de  comprovante de matrícula na escola em que pretende cursar a língua inglesa. As escolas de estudos em língua inglesa participantes do Projeto para o ano de 2022 em Garça são: CNA; CCI; FISK.
Após a realização das inscrições, os alunos receberão a visita domiciliar de um Assistente Social designado pela Secretaria Municipal de Educação onde deverão, nesse momento, apresentar boletim escolar e documentos para avaliação socioeconômica.
Serviço:
As inscrições acontecerão do dia 10 a 30 de novembro 2021, na Secretaria Municipal de Educação de Garça, localizada na rua: Padre Paulo de Toledo Leite, nº 411 – Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Deverá comparecer apenas uma pessoa da família para realizar a inscrição. Obrigatório o uso de máscara.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação e Eventos