22 NOV 2021
Covid-19 - terça, 23 de novembro, tem mais vacinação em Garça
Garcenses com 18 anos ou mais podem tomar a dose de reforço
Começamos a receber notícias preocupantes direto da Europa. Uma nova onda de covid-19 está acontecendo em alguns países e, infelizmente, UTIs estão lotadas e lockdowns já começaram a acontecer, mais uma vez.
Não queremos que isto chegue a Garça, ao Estado de São Paulo, ao Brasil. E, até o momento, a única maneira de isto não acontecer é vacinando toda a população.
E a Prefeitura Municipal de Garça está fazendo sua parte, oferecendo muitas oportunidades para que os garcenses se vacinem contra a covid-19. Faça a sua parte e vá completar o seu esquema vacinal, seja tomando a 2ª dose ou a dose de reforço.
A próxima etapa programada pela Secretaria Municipal da Saúde será na terça feira, dia 23, das 14 às 17 h, no pavilhão da feira livre. Teremos aplicação da 2ª dose. Atenção para os intervalos, em relação à aplicação da 1ª dose: a 2ª dose da Astrazeneca tem intervalo de 8 semanas; a 2ª dose da Pfizer é aplicada com intervalo de 21 dias para os maiores de 18 anos e de 8 semanas para os menores de 18 anos; a 2ª dose da Coronavac é realizada com intervalo de 21 dias. Também será aplicada a dose adicional para todos com 18 anos ou mais (para quem tomou a 2ª dose há 5 meses) e para os imunodeprimidos (respeitando intervalo de 28 dias da 2ª dose).
Verifique as datas na carteira de vacinação.
A 1ª dose também será oferecida para quem precisar.
Estarão disponíveis as vacinas Pfizer, Coronavac e Astrazeneca.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos