22 NOV 2021
Prefeitura adere ao PAINSP e NEI Camila deve ter área triplicada
Mais de R$ 4.500.000,00 serão investidos
Em setembro deste ano o Governo do estado de São Paulo lançou o PAINSP - Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo - para facilitar o repasse de recursos e apoio técnico aos municípios para melhoria da qualidade da educação básica pública. O projeto foi assinado pelo Governador João Dória no dia 24 de setembro de 2.021.
A Prefeitura de Garça aderiu ao PAINSP, com o objetivo de realizar mais investimentos na educação. E já teremos investimentos no aumento da infraestrutura da NEI Camila Cristina Nascimento Campos, localizada na Rua Carlos Ferrari, 1.885, próxima ao SESI. O NEI (creche) atende crianças garcenses de dois e meio a cinco anos de idade.
O Prefeito João Carlos dos Santos falou sobre a nova parceria: “Esta é mais uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Aderimos ao PAINSP e agora iremos praticamente triplicar as instalações do NEI Camila. Quanto mais investirmos em educação, melhor. Nosso trabalho para aumentar a qualidade da educação no município continuará até o último dia do mandato, e oferecer prédios melhores e mais novos também é essencial. É mais segurança e mais conforto para as crianças e para toda a equipe que trabalha e dedica seu tempo para nossas crianças”.
O projeto de ampliação terá construção de salas de aula, de refeitório, de cozinha, de biblioteca e de novos banheiros, praticamente triplicando a área do NEI Camila.
O investimento total será de R$ 4.535.003,08 (quatro milhões, quinhentos e trinta e cinco mil, três reais e oito centavos) sendo R$ 4.122.730,08 do Governo do Estado e R$ 412.273,00 dos cofres do município.
A Prefeitura está na etapa de formalização do termo de compromisso, e tão logo esta etapa seja finalizada a data do início das obras será divulgada.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos