25 NOV 2021
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Produtores rurais tem até dia 30 de novembro para vacinar contra aftosa e brucelose
Data limite para declaração da vacinação é 7 de dezembro
Começou em 1º de novembro a etapa 2.021 de vacinação contra a febre aftosa para bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses. Os criadores têm até o dia 30 de novembro para aplicar as doses nos animais.
De acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo, não há previsão de prorrogação de prazo da vacinação.
Além dos bovinos e bubalinos, os produtores devem declarar também os demais animais do rebanho como equídeos (equinos, asininos e muares), suídeos (suínos, javalis e javaporcos), ovinos e aves (granjas de aves domésticas e criatórios de avestruzes).
Campanha de vacinação contra brucelose
Também acontece até dia 30 de novembro a campanha de vacinação contra a brucelose, etapa 2º semestre de 2.021. Devem ser vacinadas as fêmeas bovinas e bubalinas com idades entre três e oito meses.
A declaração de vacinação deve ser entregue por meio do site da – GEDAVE - Gestão de Defesa Animal e Vegetal – www.gedave.sp.gov.br – até o dia 7 de dezembro.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos