10 DEZ 2021
Com grande adesão, Garça supera os 94% do público vacinável com 2ª dose
Dose de reforço já se aproxima dos 20%
A imensa maioria dos garcenses aceitou e entendeu que a melhor maneira de combater a covid-19 é a vacinação. Prova disto são os índices alcançados no município.
A atualização dos dados é feita pela VE – Vigilância Epidemiológica – da Secretaria Municipal da Saúde.
O PV - público vacinável - em Garça (com 12 anos ou mais de idade), de acordo com o IBGE, é de 35.883 pessoas.
Até dia 09 de dezembro os números mostram:
- 98,70% do PV recebeu a 1ª dose; com 35.418 doses aplicadas;
- 94,10% do PV recebeu a 2ª dose; com 33.765 doses aplicadas,
- 19,78% do PV recebeu a dose adicional, com 7.100 doses aplicadas.
Somando-se 1ª, 2ª e dose adicional, já foram ministradas no município de Garça 76.283.

E a vacinação continua
Já estão programados para a semana que vem drives nos dias 16 e 17 de dezembro.
No dia 16, das 14 às 17 h, no pavilhão coberto da feira livre, serão ministradas 1ª e 2ª doses. Para quem vai receber a 2ª dose é preciso verificar a data agendada na carteira de vacinação. Se for até o dia 16, chegou a hora.
No dia 17, também das 14 às 17 h e no mesmo local, é vez da aplicação da dose de reforço. Para as pessoas que tomaram Astrazeneca, CoronaVac e Pfizer o período a ser respeitado é de quatro meses após a aplicação da 2ª dose.
Quem tomou a Janssen o intervalo em relação à dose única é menor, de dois meses.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos