10 DEZ 2021
Publicada a ata com os projetos aprovados no edital “Prêmio Fazer Cultural 2021”
Ao todo, 24 projetos serão contemplados
A Secretaria Municipal da Cultura publicou no Diário Oficial Eletrônico do Município, em edição extraordinária desta quinta-feira, dia 9, a ata de abertura dos envelopes com os projetos que participaram do chamamento público nº 001/2021, “Prêmio Fazer Cultural 2021”. A  Comissão de Análise da Documentação  analisou 26 projetos e, destes, 24 estavam habilitados.
O “Prêmio Fazer Cultural 2021” utiliza saldo remanescente da Lei Aldir Blanc - chamamento público 001/2021,  no valor de R$ 2.055,72, que será disponibilizado  por proponente selecionado. Ao todo, por ordem de classificação, serão contemplados 24 projetos.  Clique aqui e saiba a ordem de classificação dos projetos habilitados
Para esta nova etapa foram apresentadas propostas de atividades artísticas culturais e formativas nas linguagens artes cênicas, dança, música, literatura, artes visuais, audiovisual, artesanato e culinária, culturas populares, tradicionais, urbanas, negras e LGBTQI, oficinas de arte e cultura.
O novo edital da Lei Aldir Blanc - chamamento público 001/2021 – foi divulgado no dia 23 de novembro, lembrando que, atendendo a Lei Federal, foi estendida a prorrogação do auxílio emergencial a trabalhadores da cultura e, prorrogado o prazo de utilização de recursos pelos Estados, Distrito Federal e Municípios, e pelo Decreto Municipal nº 9352/2021, para reabertura de crédito extraordinário.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação e Eventos