28 DEZ 2021
Confira os bairros que recebem a coleta seletiva na quarta, 29 de dezembro
O caminhão passará no período da manhã
A coleta seletiva está em fase de testes na cidade. Os dias e horários do caminhão da reciclagem são diferentes da coleta normal do lixo.
Os integrantes da nova cooperativa de recicladores, a Recicla Garça, coletam plástico, papel, metal, vidro e óleo de cozinha. Importante que plástico, papel e metal estejam limpos, secos e compactados; o vidro separado e o óleo de cozinha em uma garrafa pet com a tampa.
Na quarta-feira, 29 de dezembro, os bairros que receberão a coleta seletiva no período da manhã são: Distrito Industrial, Distrito Industrial 2, Residencial Campo Belo, Morada do Sol, Jardim Imperador, Distrito de Jafa, Jardim Europa, Jardim Comerciários, Takeo Toyota e Jardim Sol Nascente.
Para que a coleta seletiva funcione é muito importante que a população colabore. A reciclagem é a maneira correta de descarte dos produtos, evitando poluição do solo e das águas e, melhor ainda, gerando emprego e renda aos cooperados da Recicla Garça.
O Instituto Recicleiros é o parceiro da Prefeitura Municipal na implantação da coleta seletiva em Garça.

Bairros que recebem o caminhão da reciclagem na quinta e na sexta-feira
Na quinta-feira de manhã o caminhão da reciclagem estará nos seguintes bairros: Williams, Cascata, Residencial do Bosque, Jardim Paulista II, Residencial Jardim Aeroporto, Jardim São Lucas, Mondrian e Ferrarópolis.
Na sexta, também de manhã, os bairros são: Nova Garça, Labienópolis, Miguel Mônico, Estação Velha, Alfredo Cotait, Hilmar Machado de Oliveira e Jardim Brasil.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos