10 JAN 2022
“A Invenção de Hugo Cabret”, ganhador de cinco Oscar, abre a Sessão de Cinema Pontos Mis 2022
A exibição será na quinta, dia 13, às 15h, na Biblioteca, com entrada limitada
Paris, anos 30. Um menino órfão que vive numa estação de trem, invisível aos olhos do mundo, e uma história mágica. Uma homenagem à sétima arte dirigida por Martin Scorsese e vencedora de cinco Oscar. Nada menos que “A Invenção de Hugo Cabret” para abrir a programação 2022 da Sessão de Cinema Pontos Mis.
O filme será exibido, gratuitamente, nesta quinta-feira, dia 13, às 15h, Sala Multimídia da Biblioteca Pública, localizada na Avenida Dr. Rafael Paes de Barros, nº 522, Bairro Williams. Devido à pandemia, as vagas são limitadas. Para reservar o ingresso é necessário ligar para 3471-1616.
A Sessão de Cinema Pontos Mis é uma parceria da Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, com o Governo do Estado de São Paulo e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo. O projeto apoia a criação de espaços alternativos de exibição de filmes para promover o acesso ao cinema e a formação de público, além de oferecer diversas oficinas na área audiovisual.
Sinopse:
Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo Cabret descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.
Classificação: Livre.
Tempo: 2h 08 min.