13 JAN 2022
SAAE
Prefeita de Bauru, Suéllen Rosin, visita Garça para conhecer o funcionamento do SAAE
O interesse foi por entender o sistema de telemetria e os resultados da tecnologia na gestão operacional
O SAAE recebeu na última semana a Prefeita de Bauru, Suéllen Rosin e assessores. O objetivo foi conhecer in loco o sistema de telemetria adotado pela autarquia e os resultados da tecnologia na gestão operacional. A visita foi acompanhada pelo diretor do Departamento de Água e Esgotos, José Henrique de Souza Júnior, e pelos profissionais da Gehidro, empresa de software responsável pela implantação da ferramenta.
A telemetria traz dados confiáveis para melhorar a tomada de decisão na autarquia. Segundo o diretor do SAAE, André Pazzini Bomfim, ter acesso aos dados de captação, e posteriormente, das perdas geradas por vazamentos na rede, de forma remota, é imprescindível para uma gestão eficiente. “A tecnologia, nesse caso a telemetria, tem sido usada pelo SAAE a favor do sistema de abastecimento de água na cidade. O sistema permite a transmissão remota de dados, gerando uma comunicação em tempo real das condições dos principais pontos de captação e reservatórios, o que nos permite tomar decisões muito mais assertivas. Além disso, com mais segurança nos dados é possível reduzir custos, melhorar a produtividade e investir em melhorias”, afirmou.
Segundo a prefeita de Bauru, Suéllen Rosin, a visita faz parte de um estudo que o Departamento de Água e Esgoto de Bauru deverá iniciar para melhorar o sistema de abastecimento na cidade. “Hoje a tecnologia é o caminho para melhorarmos a eficiência dos serviços”, ressaltou a prefeita.
(assessoria SAAE)
Autor: Ana Lúcia Bez