18 JAN 2022
Secretaria da Saúde abre inscrições para vacinar crianças de 5 a 11 anos com comorbidades
Vacinação será no dia 21 de janeiro, sexta-feira
A Secretaria Municipal da Saúde recebeu as primeiras doses de vacina contra a covid-19 para serem aplicadas nos jovens garcenses de 5 a 11 anos de idade.
A Secretária da pasta, Deyse Regina Serapião Grejo, informou que foram entregues 200 doses nesta primeira remessa. “Estas doses não atendem todo o público com comorbidades desta faixa etária, mas novas doses serão entregues em breve. Quem não conseguir se vacinar agora é só aguardar”, disse a Secretária.
É preciso que os jovens tenham cadastro no “Vacina já”do Governo do Estado de São Paulo.
Neste primeiro momento serão vacinados os jovens de 5 a 11 anos com comorbidades. Todas estão relacionadas no link disponibilizado pela Prefeitura.
“Nós iremos distribuir desta vez 50 doses para quatro unidades de saúde da família em Garça: Palermo, Glenda, Mariana 1 e Eucaliptos. A vacinação acontecerá na sexta-feira, 21 de janeiro, das 13 às 16 horas nestas unidades que eu citei. A vacinação será por ordem de chegada e restrita a estas 200 doses que recebemos. Os pais devem fazer a inscrição, levar o CPF do filho, o laudo médico e, mesmo acompanhando os filhos, devem levar preenchido o termo de assentimento que também está disponível no link da inscrição”, completou Deyse.
Para encerrar, a Secretária completou: “Se os pais chegarem à uma das quatro unidades de saúde da família e não tiver mais vacina, eles podem se dirigir a uma das outras três para vacinar seus filhos, desde que as doses ainda estejam disponíveis”.
As crianças de 5 a 11 anos do Distrito de Jafa serão vacinadas na unidade de saúde do Distrito.
Os pais devem acessar e fazer a inscrição dos seus filhos. O link estará disponível das 18 horas do dia 18 até 23:59 h do dia 20 de janeiro.
Para fazer a inscrição e baixar o termo de assentimento, clique aqui.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos