20 JAN 2022
O escritor garcense, Rodrigo Pietro Valentim Moreira, lança o livro Peripécias Peripatéticas
O evento de lançamento será no dia 27 de janeiro, às 18h30, na Biblioteca
No dia 27 de janeiro, às 18h30, seguindo todos os protocolos necessários de enfrentamento à Pandemia da Covid-19, será realizado na Biblioteca Pública Municipal de Garça o lançamento da obra Peripécias Peripatéticas, do escritor garcense Rodrigo Pietro Valentim Moreira.
O livro possui 62 preciosos contos, que para Rodrigo são muito mais do que o resultado de sua escrita, e sim a forma de manter viva a sua conexão com o nosso país e a língua portuguesa, uma vez que ele se encontra há 17 anos vivendo fora do Brasil.
“Despretensioso e de fácil leitura”, assim Rodrigo define sua obra e também seu processo de criação, trazendo questões como a presença da mãe, memórias de infância, crise existencial, a relação entre Deus e o diabo, o pecado e o sagrado, entre outros temas universais, que tornam a identificação do leitor algo difícil de não acontecer.
O autor, nascido na cidade de Garça/SP, é formado em Tradução pela Universidade do Sagrado Coração e pós-graduado em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero. Cursou o último ano de High School nos Estados Unidos, morou na Itália e hoje vive na Inglaterra.
Local do evento: Biblioteca Pública Municipal “Dr. Rafael Paes de Barros”, localizada na Avenida Dr. Rafael Paes de Barros, 522. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone 3471-1616.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação e Eventos