26 JAN 2022
SAAE
Referência: SAAE recebe visita do presidente do SAAEB de Bebedouro
Sistema de telemetria do SAAE de Garça é modelo de eficiência e gestão para outros municípios
O SAAE – Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Garça recebeu nessa terça-feira, dia 25, a visita do presidente do SAAEB – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro, Gilmar Feltrim, e engenheiros da autarquia. O objetivo da visita foi conhecer o sistema de telemetria adotado pelo SAAE com resultados bastante significativos. O software foi desenvolvido pela G Hidro monitoramento, de Garça.
O SAAE é uma das poucas cidades da região a trabalhar com o monitoramento de dados por meio da telemetria. A captação da B1, B2 e do Guarani 1 é acompanhada 24 horas, em tempo real, facilitando a análise da situação da captação e proporcionando tomadas de decisão mais assertivas.
De acordo com o diretor do SAAE, André Pazzini Bomfim, o objetivo, a partir de agora, é ampliar o sistema de telemetria para acompanhar os dados de todos os reservatórios da cidade. “A meta é sempre trabalhar com previsibilidade. Não é possível falarmos de melhoria de eficiência sem conhecermos e acompanharmos o que acontece no sistema como um todo. Todos os esforços são para atingirmos o nosso objetivo: ser referência nacional na captação e distribuição de água”, afirmou.
Para o presidente do SAAEB, Gilmar Feltrim, esse é o caminho. “Em Bebedouro, estamos sempre correndo atrás da resolução dos problemas. Quando chegam até nós, já aconteceram. Acreditamos que, a exemplo de Garça, é muito importante termos acesso às informações de forma imediata para atendermos a população com rapidez e eficiência”, destacou. (Assessoria/SAAE)
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação e Eventos