03 FEV 2022
Comitiva de Getulina visita Garça para conhecer o trabalho desenvolvido pela Secretaria da Cultura
“Queremos levar essa experiência de vocês para Getulina”
A Secretaria Municipal da Cultura recebeu uma comitiva da Prefeitura da cidade de Getulina, distante 55 km de Garça. A Secretária da Cultura local, Susy Mey Truzzi, e o diretor de Cultura, Marcelo Souto, recepcionaram os visitantes, que vieram atraídos pelo excelente resultado do setor cultural no município.
Na comitiva de Getulina estavam a diretora cultural, Maria Zilda Quirino Postigo; a assistente cultural, Ana Carolina Frigato, e o diretor de Esportes, Fabrizio Cesar Alves de Azevedo. Eles conheceram uma parte do complexo cultural da cidade, incluindo o Teatro, Biblioteca, EMCA e Museu.
“Garça é uma cidade em que a Cultura é bem ativa. Queremos levar essa experiência de vocês para Getulina. Eu agradeço a recepção e a atenção que nos deram. Vocês têm um espaço maravilhoso aqui e fiquei encantada com a cultura da cidade de Garça”, disse a diretora cultural de Getulina
Para a secretária de Garça, o intercâmbio entre os municípios oportuniza o mercado e fortalece o setor cultural na região. “É importante essa integração entre os gestores da cultura, para um amplo debate e para que tenhamos um avanço qualitativo e o fortalecimento do setor.”
A secretária de Garça antecipou o novo projeto do setor cultural, que estimula o intercâmbio entre os municípios. “Estamos tornando mais contemporâneo um projeto chamado Trilhas Culturais, que prevê o relacionamento direto entre Garça e as cidades da região, para que possamos visitá-los e para que eles venham conhecer nossos espaços e indicativos de funcionamento. É uma troca de experiências e de culturas, valorizando o que cada cidade tem de melhor, incluindo o setor do turismo”, finalizou a Secretária da Cultura de Garça.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação e Eventos