07 MAR 2022
Prefeitura recebe AVCB de mais dois prédios da rede escolar municipal
AVCB da EMEI - Escola Municipal de Ensino Infantil - Enedina Garrido Lucchiari
Nos últimos 12 meses foram seis AVCBs conquistados
A Prefeitura de Garça continua intenso esforço para a conquista dos AVCBs - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – para os prédios públicos municipais da estrutura educacional.
Estão envolvidas as equipes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços.
Agora mais dois AVCBs foram conquistados para a EMEI - Escola Municipal de Ensino Infantil - Enedina Garrido Lucchiari e o NEI – Núcleo de Educação Infantil - Mário Manchini – sede.
O Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, falou sobre o trabalho que está sendo realizado: “É nossa missão obter os AVCBs. Toda a nossa equipe está emprenhada e se dedicando muito. É importante deixar claro que os prédios precisam estar em dia com a legislação para oferecer as melhores condições aos estudantes garcenses, aos profissionais que integram a equipe e, consequentemente, a tranquilidade para os pais e responsáveis de saber que os filhos estão em um local adequado para o estudo. O trabalho e o investimento na obtenção dos AVCBs continuam”.
Estes dois prédios atuais regularizados juntam-se a outros quatro obtidos nos últimos 12 meses pela atual Administração Municipal: EMEIs Irmã Maria Sofie B. Boscher e Garcafé, os NEIs Camila Cristina Nascimento Campos e Remo Casarsa.
Também já estão com as instalações com AVCB os NEIs Andréia Marangão e Inez Marangão
Os trabalhos para regularização dos prédios escolares municipais são constantes e novas unidades devem ser agraciadas com o documento, oferecendo mais segurança para os estudantes e equipes da educação.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos