07 MAR 2022
Papanicolau em horário estendido começa hoje na USF Araceli
Várias Unidades de Saúde da Família estarão com horário estendido para que as mulheres garcenses possam colocar em dia seu exame anual de Papanicolau.
Como o mês de março é dedicado ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria de Saúde, começará a fazer atendimentos noturnos nas Unidades de Saúde da Família para que as garcenses possam colocar o Papanicolau em dia. O exame do Papanicolau é importante para prevenir doenças ginecológicas, como o câncer do colo de útero, que se diagnosticado precocemente aumente as chances de cura.

Os exames começam hoje das 18h às 21h no USF Araceli, que está localizada na rua São Francisco de Assis, 120, bairro Araceli, e seguirão nas outras unidades de saúde nos próximos dias.

Lembrando que para se fazer o exame são necessários alguns procedimentos prévios e é importante entrar em contato com a unidade de saúde para receber as orientações necessárias. O telefone da USF Araceli é o 3406-3177.

Todas as mulheres, independente da idade, que tenham vida sexual ativa ou já tiveram, devem fazer o exame anualmente.

Confira o cronograma deste mês seguir:
  • Dia 8
    • USF Glenda Rodella Dumas: Rua: São João, 165.
    • USF Labieno: Rua: Estação, 1117 - telefone: 3406-3176.
  • Dia 9
    • USF Helena Garcia Müller: Rua Gabriela, 138 - telefone: 3471-5453.
    • USF Mariana II - Dr Acácio Alves Souza: Rua Alcides Cação, 84.
  • Dia 11
    • USF Dr. Asdrubal Borges de Barros: Rua: Belém, s/n - telefone 3471-6222.
    • USF Mariana I - Dr Acácio Alves Souza: Rua Prefeito Salviano Pereira de Andrade, 1733.
  • Dia 23
    • USF Palermo I e II - Dr. José Martinho Palermo: Rua: Minas Gerais, 850 - telefone 3406-2639.
  • Dia 24
    • USF Rebelo - Dr. Adauto Gonçalves Colletes: Rua Carlos Ferrari, 1415 - 3406-2135.
  • Dia 25
    • USF Jafa - Dr. Ernesto Gaion: Rua: São Paulo, 16 - telefone: 3406-1409.
    • USF Região Oeste Dr. José Barbosa: Rua: Antonio Leal de Oliveira, 125 - telefone: 3471-3295.
    • USF Eucaliptos I e II - Maria Lucia Ferreira Cavallini: Rua Guarantã, 105 - telefone: 3406-2000 e 3406-2639.

Autor: Andreza Levorato Sega
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos