12 MAR 2022
Garça vai receber mais R$ 2.300.000,00 em equipamentos do programa nova frota
Três novas máquinas e duas ambulâncias serão incorporadas à frota municipal
O Governo do Estado de São Paulo tem um programa chamado nova frota. O objetivo é facilitar o acesso das prefeituras dos 645 municípios do Estado aos veículos e maquinários essenciais para a prestação de serviços aos cidadãos.
Quando a Prefeitura adere ao programa, o que Garça fez a pedido do Prefeito João Carlos dos Santos, podem ser solicitados veículos e máquinas, de acordo com sua necessidade. Estão à disposição ambulâncias, vans, caminhões de coleta seletiva e caminhões pipa, além de máquinas pesadas como tratores, motoniveladoras, triturador de galho de grande porte, retroescavadeiras, entre outras.
O Prefeito explica como funciona o programa: “Quando aderimos ao programa, pudemos escolher até cinco equipamentos entre as opões disponíveis. Escolhemos aqueles que melhor podem nos atender. Fiquei muito feliz porque recebi a informação da Secretaria de Desenvolvimento Regional que fomos contemplados com os cinco equipamentos solicitados. São mais dois milhões e trezentos mil reais destinados ao nosso município. Receberemos uma retroescavadeira, uma pá carregadeira, uma motoniveladora e duas ambulâncias tipo A”.
O Prefeito faz questão de agradecer mais esta parceria com o Governo do Estado de São Paulo: “Nós ouvimos que o atual Governo do Estado é municipalista, e estamos constatando isto na prática, por meio das diversas parcerias que temos. A atual administração entendeu que é nas cidades que a vida acontece, são as cidades que precisam atender à população. Tenho que agradecer mais uma vez, em nome de todos os garcenses, ao Governador João Dória, ao Vice-governador Rodrigo Garcia e ao Secretário Marco Vinholi por mais esta parceria que vai trazer desenvolvimento para todos”.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos