21 MAR 2022
Secretária da Saúde representa Garça em evento em Marília no sábado, 19 de março
Foto Noticia Principal Grande
A partir da esquerda estão a Secretária da Saúde de Garça, Deyse Regina Serapião Grejo, e a Superintendente do HC FAMEMA, Dra. Paloma Aparecida Libanio Nunes
Foi inaugurado jardim memorial às vítimas da covid e exposição retratos de uma pandemia
No sábado, 19 de março, o HC FAMEMA de Marília realizou um evento de reflexão social para marcar os dois anos de enfrentamento à pandemia de covid-19.
A Secretária Municipal da Saúde, Deyse Regina Serapião Grejo, representou o Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, atendendo convite da superintendente da instituição, Dra. Paloma Aparecida Libanio Nunes.
Às 10 h da manhã foi inaugurado um jardim memorial em homenagem às vítimas, sobreviventes e profissionais do HC FAMEMA que atuaram no combate à covid-19.
Na placa do jardim está escrito: “A pandemia deixou marcas dolorosas, mas também nos ensinou. Nos ensinou que a verdadeira felicidade está nas coisas simples da vida: no abraço apertado, num sorriso exposto, no estar perto daqueles que amamos, junto à família, aos amigos. Que este jardim represente a memória daqueles que se foram e o florescer da esperança por dias melhores”.
Às 12 h, houve o lançamento da exposição “Olhares da linha de frente HC FAMEMA – retratos de uma pandemia”, no Esmeralda Shopping, próxima à praça de alimentação.
A Secretária Deyse falou sobre os eventos: “Não foi fácil para nós que estamos envolvidos no dia a dia de combate à covid, para as pessoas que passaram pela doença e para os familiares que, infelizmente, perderam entes queridos. Ainda lutamos contra a doença e, apesar das perdas, a vida está vencendo. Tanto o jardim quanto a exposição trazem lembranças e nos recordam os doloridos aprendizados”.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos