28 MAR 2022
Pré-Conferência Municipal de Cultura acontece na Câmara
Apresentação será na terça-feira, 29 de março, às 19h e pede a participação da população para propor diretrizes culturais.
A Prefeitura Municipal de Garça, através da Secretaria de Cultura - SeCult e o Conselho Municipal de Cultura estará presente na Câmara Municipal na terça-feira, 29 de março, a partir das 19h, para o lançamento da Pré-Conferência Municipal de Cultura.

Esta etapa é de grande importância para a realização da III Conferência Municipal de Cultura. Posteriormente ocorrerá a etapa estadual, que deve acontecer em junho, com o propósito de salientar as discussões e atualizações do “Plano Nacional de Cultura” e “Os Rumos do Setor no Pós-Pandemia”.

Além disso, já estão sendo tratadas as negociações para a participação na 4ª Conferência Nacional de Cultura, com previsão para acontecer em dezembro de 2022.

A realização da Conferência constitui uma etapa de grande importância, na qual ocorre articulações entre o governo municipal e a sociedade civil, por meio de entidades culturais e segmentos sociais para analisar os acontecimentos culturais que vem acontecendo no município e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas para o setor.

A III Conferência Municipal de Cultura terá como tema o “Plano Municipal de Cultura” e  portanto a participação de todos é muito importante, para que se torne ampla e mais completa.

Na mesma ocasião, será apresentado o relatório parcial da implementação da Lei Aldir Blanc no município.

Assinatura 4 logos

Autor: Andreza Levorato Sega