05 ABR 2022
PROJETOS
Hemocentro Itinerante coleta sangue de garcenses
A carreta estará na frente da Prefeitura entre hoje, 5 de abril, e sexta-feira, 8 de abril. É necessário agendar a doação via site.
Nesta terça-feira, 5 de abril, a carreta do Hemocentro Itinerante SAS Brasil começa a coleta de sangue em Garça. Desde 2020, o Hemocentro Itinerante tem patrocínio da Drogaria São Paulo e da Roche Brasil, apoio do AMORSEDOA, parceria técnica de hemocentros locais e apoio logístico. Além disso, ele conta com a ajuda e suporte das prefeituras e secretarias locais por onde a carreta passa.

As coletas vão até sexta-feira, dia 8, e acontecem na Praça Hilmar Machado de Oliveira, 102 (em frente à Prefeitura), das 8h às 12h. Para doar, é necessário que seja feito um agendamento no site: https://www.sasbrasil.org.br/hemocentro.

É solicitado que o doador chegue 15 minutos antes do horário agendado para que seja feito um cadastro. São feitas perguntas rápidas para que possam ser averiguadas a possibilidade da pessoa ser uma doadora de sangue.

Durante o cadastro é necessário apresentar um documento oficial com foto, ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50kg, estar alimentado, não ter consumido gorduras nas últimas 4 horas, não ser portador de chagas, malária, hepatite, HIV ou doenças sexualmente transmissíveis.

Outras especificações que impossibilitam a doação podem ser conferidas no site da startup: https://www.sasbrasil.org.br/hemocentro.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega