14 ABR 2022
Prefeitura e SUCEN realizam nebulização contra o mosquito adulto da dengue
Nebulização acontecerá em quatro semanas consecutivas
Em mais uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Garça e a SUCEN – Superintendência do Controle de Endemias – realizaram mais uma ação para combater a dengue na cidade. Desta vez foi a nebulização com o carro da SUCEN que aconteceu nos bairros Rebelo, Centro, Labienópolis e Hilmar Machado.
A nebulização aérea é para controlar o mosquito adulto. Dois veículos com os equipamentos percorreram as ruas da cidade. É importante que a população continue limpando os quintais das casas, indústrias e empresas para evitar que apareçam novos criadouros em vasilhas e objetos com água parada.
Esta foi a primeira aplicação do inseticida, conforme explicação da Diretora da Vigilância em Saúde, Edna Semenssato de Oliveira: “Esta aplicação é para controlar o mosquito adulto. O objetivo é diminuir a quantidade de mosquitos nestas regiões. Foi a primeira de quatro aplicações. Nos dias 20, 27 de abril e 4 de maio teremos novas pulverizações”.
A Diretora também explicou o motivo da aplicação acontecer nestes bairros: “De acordo com o nosso controle, estes bairros da cidade são os que apresentaram maior número de casos e de criadouros do mosquito. Por isso decidimos realizar a nebulização aérea”.
Edna completou: “Percebemos que muitas casas estavam com as portas e janelas abertas, o que ajuda muito na eficiência da aplicação do inseticida. Foi uma solicitação que fizemos e muitos garcenses nos atenderam. Nas próximas aplicações também é preciso a colaboração”.
Clique aqui para assistir ao início da nebulização.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos