26 ABR 2022
FUNDO SOCIAL
Assistidos que estiveram no SEMADS no mês de abril receberam lembrança de Páscoa
As pessoas que foram assistidas pela Secretaria que estiveram durante o mês de abril passando por atendimento no prédio da SEMADS ganharam uma singela lembrança de Páscoa.
Páscoa é uma época que remete ao renascimento e a associação ao Ovo e ao Coelho  vieram, justamente, pelo fato deles serem símbolos do nascimento e da fertilidade. Afinal, quem nunca ouviu que coelhos se reproduzem rapidamente e que galinhas botam ovos todos os dias?

No começo, os ovos que se usava para presentear as pessoas eram realmente os de galinha. Ele eram pintados a mão com extrato de tintas extraído de plantas e todos eram únicos. Era uma forma de demonstrar carinho e afeto, além de comemorar o renascimento. Inclusive, por conta de se “pintar ovos” é que as embalagens dos chocolates são sempre coloridas e chamativas, pois remetem a esta tradição.

Com o tempo o chocolate, uma iguaria que se tornou muito popular por todo o mundo por volta do século XVIII, passou a ser feito em formato de ovo e coelho para que se fosse possível continuar a presentear as pessoas. Desta forma, não demorou para que mais um elemento passasse a compor o imaginário popular.

Atualmente, a Páscoa acaba sendo sinônimo de chocolate, e não apenas entre os mais novos, mas entre os mais velhos também. Afinal, muito pouca gente consegue resistir a um pedacinho de chocolate, certo?

Por conta disso, durante o mês de abril, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de um papel para que cada um de seus assistidos durante os dias de expediente, nos mais diversos programas desenvolvidos pela Secretaria, para que a pessoa pudesse retirar uma lembrança em forma de chocolate.
Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega