26 ABR 2022
Cidade Mirim de Garça passa por reforma e revitalização
Os próximos passos serão melhorias na iluminação e maior acessibilidade para as crianças com necessidades especiais.
A Prefeitura Municipal de Garça, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, do Departamento Municipal de Trânsito e Segurança e da Secretaria de Educação, além da participação da sociedade civil através da Conselho Municipal de Trânsito, estão trabalhando na revitalização do recinto da Cidade Mirim de Garça.

O espaço, que foi inaugurado em 1999, e segundo o Diretor de Departamento, Gilberto Luiz Barbosa de Souza, o espaço tem o propósito de ensinar as crianças como se comportar no trânsito. “O nosso objetivo, com essa reforma, é de trazer de volta o projeto de educação de trânsito, onde as crianças possam receber orientações de professores, policiais e agentes de trânsito, sobre as normas e regulamentos de sinalização e segurança no trânsito. Inclusive, com uso de carrinhos, bicicletas e motocas, utilizando um sistema de semáforo instalado em um dos cruzamentos das vias. Tudo devidamente sinalizado, como acontece nas vias públicas”.

O espaço estava precisando de reformas em suas estruturas por conta da degradação sofrida pelo tempo. “Nós já fizemos a nova pintura das casinhas e agora estamos corrigindo e refazendo a sinalização vertical e horizontal, tudo com o objetivo de instruir as crianças sobre o modo correto e seguro de se utilizar as vias públicas”. Gilberto explica também que o reforma tornará o espaço ainda mais inclusivo. “Estamos revitalizando a iluminação local, valorizando o espaço e dando maior atenção as questões de acessibilidade e inclusão das Crianças com necessidades especiais”.
Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega