02 MAI 2022
FESTAS E EVENTOS
Garça 93 anos: Prefeitura divulga programação de aniversário da cidade para o mês de maio
Entre os destaques estão Ato Cívico e o show “Compasso para o Futuro”, no dia 5 de maio
Após mais de dois anos sem a realização de eventos abertos à população em comemoração ao aniversário de Garça, a Prefeitura Municipal preparou uma programação bem diversificada para todo o mês de maio, em celebração aos 93 anos de emancipação político-administrativa da cidade, comemorado na próxima quinta-feira, dia 5.
Mesmo com o cancelamento do tradicional desfile cívico, por recomendação das autoridades sanitárias na época limite para o seu planejamento, diversas atrações irão marcar as festividades. A programação será divulgada semanalmente e inclui, além do Ato Cívico e de show musical no dia do aniversário, eventos esportivos, culturais, exposição, pesca solidária nos dias 14 e 15 e o encerramento no dia 31, com mais uma edição de “Uma Noite no Museu”. Acompanhe a divulgação da programação e participe com toda a família.
Toda a população está convidada para prestigiar os eventos. O destaque da semana são as atividades organizadas para o dia 5. A programação começa às 9 horas, com o Ato Cívico em frente ao Paço Municipal, com a presença do Prefeito João Carlos dos Santos, do Vice-Prefeito Flávio Peres, vereadores, demais autoridades da cidade, escolas públicas e privadas.
O Ato Cívico, que este ano tem o tema “Celebrar a vida, o futuro e a liberdade”, também será transmitido ao vivo pelo facebook da Prefeitura. O público que comparecer ao local ou acompanhar a transmissão pela internet irá assistir, além do hasteamento do Pavilhão Nacional, a apresentação do Tiro de Guerra 02-014, do grupo de metais Street Jazz Band (EMCA); do grupo Sala 23 Mirim (EMCA); do Coral dos alunos do 3º ano da EMEF Professor João Crisóstomo e da homenagem especial preparada pelas crianças da EMEI Maria Helena Santos Miranda.
Já no período da tarde, a partir das 17h, o público não poderá perder o espetáculo “Compasso para o Futuro”, no Teatro Municipal. A entrada é gratuita, porém os ingressos devem ser retirados com antecedência na Biblioteca Municipal, localizada na Avenida Dr. Rafael Paes Barros, nº 522, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
A organização do evento “Compasso para o Futuro” e da Secretaria Municipal de Cultura, utilizando contrapartidas da Lei Aldir Blanc, com equipamentos de empresas beneficiadas pela lei. As apresentações vão contemplar artistas locais, sendo eles: Vanessa Lui, Vera Lucia, Gabi Marangão, Xanzin014, Nadia, Mina, Grupo Resenha, Coral e Violinos da EMCA. Todos estão convidados.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação e Eventos