04 MAI 2022
Equipe inicia a organização de uma grande Festa do Café em Garça
O evento trará muita tecnologia e inovação para o setor, além de atrações para toda a população
Começam as tratativas em Garça para a realização de um evento voltado para a cafeicultura, com destaque para os principais avanços tecnológicos do setor, com exposição e venda de implementos, máquinas e oferta de serviços, aliados a muita informação, troca de experiências, rodada de negócios e à continuidade do Concurso de Cafés Especiais. Além desse caráter técnico, a festa irá beneficiar as entidades filantrópicas da cidade e terá atrações para toda a família, com shows, praça de alimentação e parque de diversões.
A idéia surgiu de um grupo de pessoas, que entende a importância dos cafés produzidos em Garça e região, e quer movimentar ainda mais o setor, trazendo para o conhecimento de toda a cadeia produtiva o que há de inovação e tecnologia na cafeicultura.
A primeira reunião para tratar dos preparativos foi realizada esta semana, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Participaram das discussões, além do secretário da pasta, Bruno Henrique Severino e da diretora de Turismo, Márcia Praxedes; o Vice-Prefeito, Flávio Peres; a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Thereza Sartori; a presidente da equipe FOCO, Mara Peres; o presidente do CONGARÇA - Conselho do Café da Região de Garça - Tamis Lustri, e o diretor financeiro do CONGARÇA, Luiz Salutti.
Para a equipe FOCO, que foi criada com a finalidade de incentivar e apoiar as entidades filantrópicas de Garça, entre elas a Casa de Apoio de Garça aos Pacientes com Câncer em Tratamento em Jaú, a realização de uma nova festa é, especialmente, uma ótima oportunidade de ajudar as entidades da cidade a arrecadarem fundos para a manutenção de seus serviços.
A previsão é de que a festa seja realizada em agosto, mês em que se comemora o dia da Padroeira da Cafeicultura, Nossa Senhora do Café, celebrado em nove de agosto. Um evento com entrada gratuita ao público, inovação e tecnologia no agronegócio, lazer e muita solidariedade. Em breve, traremos mais informações sobre esse grande evento para Garça e região.
Autor: Ana Lúcia Bez
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022