03 JUN 2022
Sexta, dia 3, tem vacinação de Influenza para professores
Vacinar é prevenir-se e ajudar aos seus alunos a se prevenirem também.
Na sexta-feira, dia 3 de junho, haverá a vacinação de professores contra a Influenza na escola João Crisóstomos, das 18h às 20h. Todos os professores da rede pública ou particular podem se vacinar, basta levar sua carteira de vacinação.

O que é a Influenza?
A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e de distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos de influenza podem variar de quadros leves a graves, podendo levar ao óbito em seus casos mais graves. A doença é causada por diferentes vírus e apresenta um aumento no número de casos nas estações mais frias.
O período de incubação dos vírus influenza é de geralmente 2 dias, podendo variar entre 1 e 4 dias. Os sinais e sintomas da doença são variáveis, podendo ocorrer desde uma infecção assintomática, ou apresentar quadros de febre alta, seguida por dores musculares, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse.
A febre dura em torno de três dias, nesse período, há um agravamento e progressão de sintomas respiratórios e que duram de três até cinco dias após o desaparecimento da febre. Em alguns casos, as complicações podem levar a pneumonia e requerem a internação.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega