24 JUN 2022
Papanicolau: Quatro USF tem horário estendido no dia 24
As unidades com horário estendido no dia são USF JAFA, USF Mariana 1, USF Eucaliptos e USF Região Oeste; exclusivamente para os exames das 18h às 21h.
Dia 24 de junho, sexta-feira, quatro unidades de Saúde da Família estarão trabalhando em horário estendido para atender as mulheres que ainda não fizeram seu exame anual de Papanicolau por não conseguirem comparecer ao exame em horário comercial.

Todas as mulheres que tenham vida sexual ativa ou já tiveram, independente da idade, devem fazer o exame. O Papanicolau é importante para prevenir doenças ginecológicas, como o câncer do colo de útero, que se diagnosticado precocemente aumenta as chances de cura.

Para se fazer o exame são necessários alguns procedimentos prévios, desta forma, pede-se que a mulher entre em contato com a unidade de saúde no qual ela irá fazer o exame para receber as orientações.
  • USF Doutor José Barbosa, conhecida popularmente como USF Região Oeste, está localizada na rua Antonio Leal de Oliveira, 125, e seu telefone para informações é o 3471-3295.
  • USF Doutor Acácio Alves de Souza, conhecida popularmente como USF Mariana I, está localizada na rua Prefeito Salvino Pereira de Andrade, 1733, e seu telefone para informações é o 3406-3588
  • USF Doutor Ernesto Gaion, conhecida popularmente como USF Jafa, está localizada na rua São Paulo, 16, e seu telefone para informações é o 3406-1409.
  • USF Doutora Maria Lúcia Ferreira Cavallini, conhecida popularmente como USF Eucaliptos, está localizada na rua Guarantã, 105, e seu telefone para informações é o 3406-2000.
O exame acontecerá na unidade USF Glenda Rodella Dumas, rua São João, 165, no dia 28 de junho com o horário estendido das 18h às 19h30. A unidade não pode realizar os exames na data inicialmente programada e a nova data só pode ser definida agora. Atenção, nesta unidade o horário estendido será um pouco menor, então fique atenta para não perder o horário.

As coletas realizadas nas unidades este mês já somam 96, confira a lista por unidade:
USF Araceli (realizada no dia 7 de junho): 18 coletas
USF Mariana II (realizada no dia 8 de junho): 10 coletas