27 JUN 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
680 crianças estiveram presentes 1ª Copa Society Palmeiras do Interior
38 equipes de toda a região competiram nas categorias sub 9, sub 11 e sub 13.
Na manhã do domingo, dia 26 de junho, aconteceu a 1ª  Copa Society Palmeiras do Interior, nas categorias sub 9, sub 11 e sub 13 em Garça. O evento começou as 8h da manhã e seguiu até as 15h no Conjunto Poliesportivo Manoel Gouveia Chaves. Mais de 1.500 pessoas, entre jogadores, familiares e população compareceram para ver os pequenos jogarem.

O evento contou a participação de crianças de Garça, Igaraçu do Tietê, Marília, Tupã, Bauru, Jaú, Oriente e  São Manuel, com times divididas entre as três categorias e que contavam com a participação de meninos e meninas.

Segundo o Secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Júlio Cesár Martins, o evento serve como um incentivo para as crianças de toda a região. “É a primeira vez que acontece na cidade e trouxe crianças de toda a região, e serve como um incentivo para esses pequenos, que sonham em seguir carreira no futebol, tenham esse primeiro contato com os responsáveis por um time grande”.

O vice presidente do Palmeiras, Tarso Gouveia,  disse que o evento superou as expectativas iniciais que tinham. “Foi um evento sensacional, a participação do público foi emocionante, a população local compareceu em peso. A estrutura foi muito boa, lógico que tem um detalhe o outro que pode ser melhorado, mas isso é normal e acredito que tenha sido o primeiro de muitos”. Além disso, segundo Tarso, 7 crianças foram selecionadas durante os jogos. “A gente teve uma visibilidade de pelo menos sete meninos de todas as categorias, o que é um número consideravelmente bom para quantidade de crianças que estiveram aqui. E outros, que hoje porventura não tenham sido colhidos, em uma próxima oportunidade a gente vai ter essa possibilidade, porque a gente tem agora formado um banco de dados com essas crianças”.

Autor: Andreza Levorato Sega
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos