30 JUN 2022
Covid: Dia 30 tem vacinação no Grupão de 5 a 11 anos das 18h às 20h
Apenas serão aplicadas 1ª e 2ª doses para as faixas indicadas. Obrigatório o comparecimento com máscara.
Na quinta-feira, 30 de junho, haverá a vacinação de crianças contra a covid entre às 18h e 20h, na EMEF Professor João Crisóstomo, conhecida popularmente como Grupão. A escola está localizada na avenida doutor Rafael Paes de Barros, 275.

Poderão se imunizar, com a primeira ou segunda dose da vacina de covid, as crianças entre 5 e 11 anos, 11 meses e 29 dias. Se a criança já foi imunizada com a primeira dose será necessário aguardar 30 dias para a aplicação da segunda dose. Além disso, em caso de suspeita de dengue, deve-se aguardar o resultado negativo ou a cura, em caso positivo, antes da aplicação do imunizante.

Mas, atenção, só será permitida a entrada de pessoas com máscara no Grupão neste horário, tanto adultos quanto para as crianças. Lembrando que as unidades de saúde, hospitais, salas de vacinação e demais locais da saúde seguem como obrigatório o uso de máscara.

E, não esqueça, o responsável pela criança precisa ter mais de 18 anos ou levar a autorização do responsável maior de idade por escrito. Deve-se também levar a carteira de vacinação da criança, principalmente para que seja verificado quando foi aplicada a primeira dose e qual foi a vacina aplicada.

Após a aplicação do imunizante será entregue um comprovante para que a criança entregue em seu grupo escolar.

A Covid trouxe muitas perdas em nosso município e é o dever de todos nós vacinarmos nossas crianças, afinal, nós ainda não saímos da pandemia e todo cuidado é pouco. Fiquem atentos as informações sobre vacinação em nosso site e em nossas redes sociais.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega