Rede Social Tiktok
13 JUL 2022
Capacitação de diretores e secretários sobre documentação enviada ao MEC
A capacitação busca sanar dúvidas sobre o preenchimento do material enviado de forma bimestral sobre os alunos em vulnerabilidade social.
Na quarta-feira, dia 13 de julho, houve capacitação com diretores e secretários dos núcleos escolares, educação infantil, ensino fundamental I e II, ensino médio, escolas estaduais, conveniadas, particulares, ensino técnico e ensino superior, no auditório da Secretaria da Educação.

Por ser tratar de um grande número de pessoas, a capacitação foi dividida em quatro turmas, sendo ministrada pelo Chefe de Coordenadoria, Alex Drachi Junior, e a encarregada de setor, Delma de Oliveira, onde foi explicada a importância de que toda a documentação dos alunos sejam encaminhadas de forma correta, para não corram o risco de ter sua permanência no programa suspensa.

Alex pontua que o programa existe diminuir a evasão escolar de alunos nessas famílias. “O acompanhamento que o programa promove visa a superação da baixa frequência escolar, com vistas a garantir a conclusão do ensino fundamental e a continuidade no ensino médio. Isso não acontece apenas em escolas públicas, pois nas particulares existem os bolsistas que podem fazer parte do programa e precisam que essa documentação seja atualizada”.

Segundo Delma, responsável por fazer o lançamento dos dados desses alunos no programa do MEC após as escolas enviarem a documentação, algumas escolas tinham dúvidas sobre o preenchimento, o que tornou a capacitação necessária. “Nós convidamos os diretores responsáveis pelo preenchimento do bolsa, pois houveram muitas mudanças recentes no sistema, e alguns locais já possuam dificuldade durante o preenchimento.  Quando o sistema abre, a cada dois meses, eu preciso, inclusive, que seja colocado quando a criança a é transferida o número do INEP da escola para a qual ela foi transferida e aconteciam situações onde isso não era feito”.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega