Rede Social Tiktok
22 JUL 2022
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Primeira turma do Meu Emprego recebe a visita de uma recrutadora
A iniciativa prepara jovens com mais de 16 anos e adultos a adquirirem conhecimentos úteis para o mercado de trabalho.
Os alunos que fazem parte do Time do Emprego estão participando de várias atividades durante o curso, todas visam auxiliá-los para a retomada ao mercado de trabalho, mostrando seus pontos fortes, o que pode ser melhorado e qual ramo de atuação será aquele no qual ele terá um melhor aproveitamento no mercado de trabalho.

Na sexta-feira, dia 22, eles receberam Maria Raquel Sartori da Silva, responsável pelo setor de contratações da empresa Garen. “Tudo o que puder ser feito para melhorar a qualidade do profissional que busca uma colocação no mercado de trabalho é algo muito positivo, tanto as pessoas envolvidas, quanto para as empresas garcenses”.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bruno Henrique Severino, agradeceu a prontidão de Raquel em participar do treinamento, e que os alunos poderiam aprender muito o que ela pode passar. “Quando os alunos conseguem entender o que a pessoa que contrata espera encontrar, isso é de grande ajuda durante a preparação para a entrevista”.

O curso vem sendo desenvolvido em parceria entre a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Gabinete, em uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Todos os facilitadores buscam tornar a conversa com os alunos algo que possa ser melhor absorvido e prepará-los para o mercado de trabalho.

Para quem se interessou, mas não conseguiu fazer sua inscrição, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo está fazendo um pré cadastro através do número 3471-2267 e avisará os interessados quando as próximas turmas começarem a ser agendadas.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega