18 AGO 2022
CONFERÊNCIAS, SEMINÁRIOS E FÓRUNS MUNICIPAIS
Realizado em Garça 1º fórum municipal de conscientização sobre a violência contra a mulher
Secretária Hélide e Prefeito João Carlos durante abertura do fórum
Evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal da Educação
Aconteceu na tarde de quarta-feira, 17 de agosto, em Garça o 1º fórum municipal de conscientização da violência contra a mulher.
A realização do evento foi da SEMADS – Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social -, com apoio da SECOM – Secretaria de Comunicação e Eventos, SME – Secretaria Municipal da Educação, SMS – Secretaria Municipal da Saúde e EMCA - Escola Municipal de Cultura Artística, que enviou a Professora Vera Lúcia da Silva para se apresentar logo na abertura.
A titular da SEMADS, Hélide Parrera, falou sobre a realização do fórum: “Gostei muito da participação. Vieram muitas mulheres, representantes de várias instituições e serviços do nosso município. Este fórum acabou sendo um incentivo para pensarmos novos projetos e ações visando amenizar essa questão da violência contra a mulher. A palestra das advogadas da comissão da mulher advogada da OAB esclareceu de uma forma muito acessível quais são os direitos das mulheres que passam por este problema. Muitas vezes estas pessoas não tomam iniciativa para colocar um basta em uma situação de violência por acharem que algumas consequências podem acontecer contra elas”.
O Prefeito João Carlos dos Santos prestigiou o evento, que também contou com a participação de grande parcela das mulheres atendidas pelos serviços da SEMADS.
Além da Secretária Hélide, usaram a palavra o Prefeito de Garça, a presidente do Fundo Social de Garça e primeira dama, Cláudia Furlaneto dos Santos, as psicólogas da Secretaria Municipal da Saúde, Luciana Cristina Lopes Davis e Patrícia Ferreira Rodrigues Vieira, a diretora do CREAS – Centro de Referência Especializado de Referência Social, Bruna Aparecida Nascimento, as advogadas da comissão da mulher advogada da OAB de Garça, Dras. Sydia Cristina Moraes e Ana Carolina Miranda Mendes e a Vereadora Elaine Oliveira.
O fórum contou com a presença da presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da ACIG, Regina Monari Toledo, a vice-presidente, Ana Paula Raniel, as advogadas Amanda Grilo Lima e Orilene Zeferino Félix.

Autor: SECOM - Fábio Bonassa