09 SET 2022
FESTAS E EVENTOS
Tecnocafé, a feira dos cafés da região de Garça, está chegando
Evento acontecerá nos dias 16,17 e 18 de setembro
Mais um grande evento está programado para Garça e toda a região: é a Tecnocafé, a feira dos cafés da região de Garça, que será nos dias 16, 17 e 18 de setembro e acontecerá na região do gramado da concha acústica do lago artificial.
A estrutura da cobertura do gramado já está sendo montada no local e a expectativa vai aumentando a cada dia.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bruno Henrique Severino, falou sobre os preparativos: “Agora é a reta final de preparação de toda a estrutura para a Tecnocafé. Temos que agradecer aos expositores, patrocinadores e parceiros que estarão participando e abrilhantando nosso evento".
O Vice-prefeito Flávio Aparecido Peres faz parte da organização do evento: "O objetivo é oferecer apoio para o desenvolvimento da cafeicultura em Garça e em toda região. Teremos palestras sobre vários assuntos ligados à produção de café, empresas trazendo tecnologia para ser implantada na produção cafeeira, shows musicais, a realização do 5º concurso de cafés especiais da região de Garça, parque de diversões e uma completa praça de alimentação. É um evento que foi pensado para toda a cadeia produtiva do café e que também terá atrações para o público em geral”.
A Tecnocafé conta com apoio da Prefeitura Municipal de Garça e tem entrada franca.

Conheça a programação da Tecnocafé
No dia 16 a partir das 08 h acontecerá a recepção e às 09 h a abertura oficial da exposição. As palestras serão às 10 h com o tema “elevação de preços dos cafés: razões e persistências, com Celso Vegro (pesquisador do IEA); às 14 h “cultivares de cafeeiro arábica para a região centro oeste paulista com Adriana Martins (doutora em agronomia), e às 15:20 h “cafés especiais com Leo Montesanto, CEO da Coffee ++.
Os shows musicais na concha acústica começarão às 17 h com a dupla Rodrigo e Alexandre. Às 19 h teremos o pronunciamento oficial, às 20 h show com Lucas Cateto e às 21 h show com a dupla Maurício e Murilo.
No sábado, dia 17, às 09:30 h teremos “conexão mulheres do agro”, às 12 h começam os shows musicais com Alan e Júnior, 14 h tem Antony e César, 16 h o cantor Tozzeti, às 19 h a premiação do 5º concurso de cafés especiais da região de Garça; às 20 h show do Circuito SP com Peninha e às 22 h tem Charles & Mancini.
No domingo a abertura da exposição será às 09 h com o primeiro show na concha acústica às 12 h com Luana Araújo; 16 h tem Corporação Musical Garça; às 18:30 h o encerramento oficial e às 19 h show com Dose Tripla.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa