27 SET 2022
FUNDO SOCIAL
Assistidas por programas sociais recebem kit de higiene doados pela sociedade civil
Todas as pessoas em vulnerabilidade social podem procurar o SEMADS e fazer o cadastro ou a atualização do Cadúnico para serem inseridas em programas sociais.
As entidades da sociedade civil, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Rotary Clube de Garça e o Coletivo de Mulheres, realizaram um Projeto de arrecadação de kits de higiene, contendo escova de dente, creme dental, sabonete e absorvente, destinados a doação de pessoas em vulnerabilidade social e entregaram para a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social, Cláudia Furlaneto dos Santos.

Ao todo 113 kits foram arrecadados, no qual 50 deles foram destinados as mulheres assistidas pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social, conhecidas popularmente como CRAS 1 e CRAS 2, e os demais kits serão destinados as mulheres assistidas pelos programas sociais da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social - SEMADS.

No dia 27 de setembro, terça-feira, foi realizada a entrega de 25 kits na unidade 2 e no dia 29 de setembro, quinta-feira, será realizada a entrega de 25 kits na unidade 1.

Antes da entrega no CRAS 2, profissionais do CRAS, Fundo Social e SEMADS, conversaram com as mulheres a respeito de cuidados pessoais e sobre a saúde mental, com foco na valorização da autoestima. Na unidade do CRAS 1 também haverá um bate-papo com as profissionais no dia da entrega.

As pessoas que se encontram em vulnerabilidade social na cidade de Garça, sejam mulheres ou homens, na área urbana ou rural, podem procurar a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, de segunda a sexta, das 11h às 16h, e realizar o seu cadastro ou atualização do Cadúnico. O Cadúnico é a porta de entrada a todas as pessoas e famílias em vulnerabilidade social para que seja atendida pelos programas sociais, municipais, estaduais e federais. A SEMADS está localizada na rua Vital Soares, 56, o telefone de contato é o 3406-1040.

Assinatura 4 logos
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos