03 OUT 2022
Agente Mirim Contra à Dengue começa hoje em Garça
Alunos do 4º ano da rede pública e participam participam de ação voltada para o combate do mosquito da dengue.
Crianças são os maiores multiplicadores de informação dentro de suas casas, com seus familiares e até dentro das escolas. Curiosas por natureza, elas tem o poder de capturar a atenção de adultos, idosos e demais crianças rapidamente. Com isso em mente, a Prefeitura Municipal de Garça, por meio da Secretaria de Saúde e a parceira de diversas Secretarias, como a Secretaria da Educação, a Secretaria de Administração dos Serviços Públicos, a Secretaria de Obras e Serviços e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, desenvolve esta semana o Projeto Agente Mirim Contra a Dengue.

Crianças matriculadas nos 4° ano de de escolas públicas e particulares começaram hoje a participar de uma palestra ministrada pela SUCEN de Marília na Secretaria da Educação e depois são levadas a um laboratório montado na própria secretaria com os mosquitos em várias fases e locais a serem observados. As crianças podem observar em microscópio mosquitos macho e fêmea (e aprender sobre suas diferenças) e em outras fases da vida, além de poder observar locais onde ele se reproduz.

Nas fotos os alunos da EMEF Maria do Carmo Pompeu Castro, os primeiros a participarem da ação na segunda-feira, dia 3 de outubro.

Assinatura 4 logos
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos